20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nowitzki faz história, iguala feito de Jordan, e Mavericks atropelam Hornets; Cavaliers perdem embalo; confira os resultados da segunda-feira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

 

Dirk Nowitzki entrou nesta segunda-feira para um seleto grupo da NBA. Com os seus 13 pontos anotados no triunfo do Dallas Mavericks sobre o Charlotte Hornets, por 107 a 80, em pleno Time Warner Cable Arena, em Charlotte, o alemão ultrapassou a marca de 27 mil pontos por uma mesma franquia.

Até a noite desta segunda, somente Michael Jordan (Chicago Bulls), Karl Malone (Utah Jazz) e Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) tinham conseguido tal feito na liga.

Além da marca expressiva de Nowitzki, o jogo ainda chamou atenção pelo domínio dos visitantes, que venceram três quartos. Além do alemão, Monta Ellis, com 18 pontos, e Chandler Parsons, com 17 pontos, nove rebotes e seis assistências, também se destacaram.

Já pela equipe da casa, o principal nome foi Gerald Henderson, que marcou 18 pontos e, ao lado de Monta Ellis, terminou como o cestinha da partida.

Com o resultado, os Mavericks chegam ao seu quarto triunfo consecutivo e possuem uma campanha de oito vitórias em 11 jogos. Já os Hornets sofreram seu sétimo revés em 11 duelos disputados até o momento.

Denver Nuggets 106 x 97 galinari
Denver Nuggets 106 x 97 Chalote.

Instáveis, Cavaliers perdem dos Nuggets

O Cleveland Cavaliers não consegue deslanchar na temporada da NBA. Nesta segunda-feira, a equipe recebeu o Denver Nuggets, na Quicken Loans Arena, e sucumbiu pelo placar de 106 a 97. A derrota encerrou uma sequência de quatro triunfos consecutivos dos Cavaliers.

O cestinha da partida foi Ty Lawson, dos Nuggets, com 24 pontos. Ele ainda distribuiu 12 assistências. Arron Afflalo, por sua vez, anotou 23 pontos, pegou 4 rebotes e deu 3 assistências. Timofey Mozgov conseguiu um double-double, com 14 pontos e 11 rebotes.

Dos lados do time anfitrião, LeBron James encerrou o embate com 22 pontos, 9 rebotes, 5 assistências e 2 tocos. Dion Waiters, Kyrie Irving e Kevin Love fizeram 20 pontos cada. Já o brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação ruim: ele não pontuou, apanhou 4 rebotes e deu 1 toco.

O Cleveland Cavaliers tem agora uma campanha de 5 vitórias e 4 derrotas na temporada regular. O Denver Nuggets, por seu turno, triunfou em três ocasiões e perdeu 7 vezes.

Resultados desta segunda-feira:

Charlotte Hornets 80 X 107 Dallas Mavericks
Cleveland Cavaliers 97 X 106 Denver Nuggets
Boston Celtics 114 X 118 Phoenix Suns
Brooklyn Nets 83 X 95 Miami Heat
Detroit Pistons 93 X 107 Orlando Magic.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.