14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil supera anfitriãs e conquista Torneio da Espanha de handebol de maneira invicta.

2 min read

As meninas da seleção brasileira de handebol conquistaram, neste domingo, o título do Torneio Internacional da Espanha de Handebol, após vencerem as donas da casa por 24 a 20 .

do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO

Seleção de handebol, que conta com a ponta Alexandra, já está no Chile
Brasil conquistou mais um torneio no handebol

As meninas da seleção brasileira de handebol conquistaram, neste domingo, o título do Torneio Internacional da Espanha de Handebol, após vencerem as donas da casa por 24 a 20 em um jogo que se mostrou equilibrado desde o início.

Com o triunfo, além de levantar a taça, as brasileiras confirmaram a invencibilidade, vencendo todos os jogos disputados em território basco, antes do embarque à Suécia para um período de treinamento e um amistoso contra a seleção local.

O torneio disputado em formato de quadrangular e que envolveu, além do Brasil, as seleções da Espanha, Polônia e Tunísia, serviu para o técnico da seleção, Morten Soubak, e suas comandadas comprovarem a boa fase e aprimorarem o estilo de jogo visando o calendário de 2015, ano que antecede às Olimpíadas no Rio de Janeiro, principal objetivo – em termos de conquista – do grupo.

Mesmo sem Duda, um dos pilares do time, que sofreu uma lesão grave no joelho logo na partida de estreia, diante da Polônia, e teve que abandonar a competição, o elenco canarinho se mostrou forte e conseguiu superar a perda, levando a melhor nos três confrontos no País Basco, diante da Polônia, Tunísia e Espanha. O último, inclusive, foi o mais disputado. No intervalo de jogo, o Brasil chegou a estar atrás do placar por apenas um ponto.

O dinamarquês Soubak, no comando da seleção feminina de handebol desde 2008, foi nomeado, inclusive, um dos melhores técnicos do ano de 2014 no Prêmio Brasil Olímpico, patrocinado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Após atingir o auge da carreira com a conquista do Campeonato Mundial de 2013, na Sérvia, o técnico espera cumprir o planejamento durante este ínterim de tempo, com boas campanhas nos mundiais e torneios ao longo de 2015, para chegar ao maior objetivo – que é a medalha olímpica no Rio de Janeiro em 2016.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.