21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Quem é realmente o melhor, Bahia ou Vitória?

3 min read

(Por Antonio Tillemont)

 

A vitória do Bahia por 2 a 0 no clássico da quarta-feira passada provocou um questionamento na cabeça de muitos torcedores. Afinal, quem é o melhor? O Vitória, que aplicou duas sonoras goleadas de 5 x 1 e 7 x 3, que não haviam deixado dúvidas da sua superioridade na disputa do campeonato baiano ou o Bahia do 0 a 0 e da vitória deste meio de semana.

A caminho da Arena Fonte Nova, ainda no veículo que nos conduzia ao estádio, o amigo, irmão e sócio Antonio Gustavo, o Guga, que é um grande rubro negro, levantou essa polêmica e, ele mesmo, após palpites do não menos irmão Geraldo Sicopira, chegou à conclusão de que os times se equivalem.

Mas como? Perguntei. Então, deu-se início as comparações: Marcelo Lomba ou Wilson? Lomba, respondemos. Madson ou Luís Gustavo, diante da ausência de Ayrton no Vitória por suspensão. Um pelo outro, ou seja, dá no mesmo. E daí foi se discutindo até a última posição. Concluímos que ele estava certo, pelo menos, no nosso ponto de vista. É bem verdade, que devemos lembrar que neste clássico ficaram de fora, o titularíssimo Titi na zaga do Bahia, Ayrton, Escudero e Bianchucci no time vermelho e preto, o que poderia ter alterado um pouco da conclusão final da conversa ligeiramente em favor do Vitória, se esses tivessem participado do clássico.

Ficou clara a superioridade do Bahia neste jogo. O resultado foi inquestionável, pois o Vitória nem ao menos esboçou alguma reação durante os 90 minutos. Nem mesmo as alterações processadas mudaram o panorama da partida, que evidenciou um Bahia superior por toda ela.

Os dois estão praticamente igualados na competição, apenas um ponto os separa. O Vitória manteve-se nos seus 37 pontos e o tricolor chegou aos 36. O primeiro é sexto e o Bahia, décimo primeiro, o que nos faz concluir que os times estão se equivalendo.

Particularmente, continuo achando que o Bahia pode ter até um time que se equivalha ao Vitória, mas reconheço que o rubro-negro tem um elenco mais qualificado. E que as ausências citadas devem ter levado o treinador Ney Franco a não ter como escolher o melhor.

Esse talvez seja o campeonato mais equilibrado na era dos pontos corridos. O que diferencia é a ponta da tabela, onde o Cruzeiro já desponta como virtual Campeão e com toda justiça. No sentido oposto, apenas o Náutico pode ser considerado como praticamente rebaixado. No meio, tudo embolado.

Mas, tudo pode acontecer. Só espero que não venha o rebaixamento de um deles. Entendo que Criciúma, Ponte Preta e Náutico estão quase rebaixados. Dos grandes, São Paulo e Vasco fazem campanhas ruins.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.