07/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

“Supermotivado”, Massa quer Williams com condição de lutar por resultados

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Fórmula 1.

Quando Felipe Massa venceu pela última vez

 

No dia 2 de novembro de 2008, Massa vencia em Interlagos, mas perdia o título para Lewis Hamilton na última curva. Desde então, o brasileiro não conseguiu mais nenhuma vitória correndo pela Ferrari e o mundo mudou um bocado Vanderlei Almeida/AFP

 

O “recomeço” de Felipe Massa na F-1 será na Williams, equipe que não vence corrida desde 2012 (e que, antes, não triunfava desde 2004). Só que o brasileiro diz que um de seus objetivos é criar condições para que a escuderia volte a ter resultados relevantes na categoria.

 

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Massa se disse “supermotivado” para a temporada 2014, a primeira fora da Ferrari desde 2006. “A maior parte da minha carreira vivi na melhor escuderia da Fórmula 1. Na Williams, meu principal trabalho vai ser usar o que aprendi para criar as condições necessárias para lutar pelos melhores resultados. É um recomeço, um estímulo novo”, declarou.

 

Para ele, a equipe terá papel fundamental nisso ao apoiá-lo: “É importante você ter toda a força da equipe, se sentir peça importante, assumir liderança e contar com toda a confiança possível. Quando vivi isso, demonstrei bom resultado no final. Estou pronto para dar tudo o que posso e conseguir esses resultados de novo”, continuou.

 

Massa não vence uma etapa de Fórmula 1 desde 2008, no GP do Brasil, quando foi campeão mundial por segundos, até que Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock na última volta, quando o brasileiro já havia terminado sua corrida.

 

Ele também contou que planeja se aposentar em três ou quatro anos da F-1, mas que quer seguir correndo em outros campeonatos. “Me sinto com gás para lutar e ocm potencial, ainda, para vencer. Tenho só 32 anos, muita vontade, não estou na época de parar. Idade para abandonar a F-1 para mim é de 35 para frente.”

 

“E já conversamos (ele e a esposa) sobre eu continuar competindo em outra categoria quando deixar a Fórmula 1”, completou.

 

Por fim, negou sofrer muita rejeição da torcida brasileira: “Alguma coisa, sim. Os que torciam antes continuam torcendo”, finalizou, em referência à época sem vitórias na Ferrari.

 

Massa é homenageado pela Ferrari com presentes e troféu comemorativo

Massa exibiu os presentes em seu perfil no Instagram e agradeceu o carinho da equipe Reprodução/Instagram
Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.