23/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Queda de rendimento faz Fred ser vaiado, mas Renato garante que camisa 9 não faz corpo mole

3 min read

As vaias foram generalizadas para o Fluminense após a atuação ruim principalmente no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Resende, no Maracanã. E neste bolo, nem mesmo o ídolo Fred foi poupado. Nesta temporada, o capitão tricolor disputou três partidas e em nenhuma delas teve uma boa atuação. Visivelmente sem ritmo de jogo, o camisa 9 vem lutando para recuperar a melhor forma após ter ficado quase cinco meses parado por lesão.

As partidas ruins fazem com que a torcida tricolor pense que o artilheiro possa estar se poupando para evitar uma nova lesão perto da convocação definitiva do grupo que irá defender o Brasil na Copa do Mundo. O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, inclusive, esteve no Maracanã e acompanhou a partida. No entanto, Renato Gaúcho saiu em defesa de Fred e lembrou que ele quer dar o seu melhor para chegar bem na Copa.

“O Felipão pode ter falado uma coisa e pode voltar atrás. E outra: ele quer ir para uma Copa para jogar. São sete jogos até o título. Ele quer jogar, não quer ser mais um. E para isso tem de estar bem. É importante em primeiro lugar ele jogar. Isso que o Felipão está observando. Ele está recuperado das lesões. Ele sabe o quanto é importante para o jogador de futebol o ritmo. Principalmente o Fred. Ele não desaprendeu. Daqui a pouco vai ser o Fred que o Felipão quer, que eu quero,que a torcida do Fluminense quer, e que a torcida brasileira espera”, afirmou Renato, lembrando do tempo parado.

“É difícil um jogador da qualidade dele ficar cinco meses sem jogar e voltar a ser o mesmo de um dia para o outro. Ele não tem jogado aquilo que sabe, mas vem readquirindo ritmo de jogo. Vai levar um tempinho maior, mas só vai melhorar jogando”.

Ao mesmo tempo que pensa em Fred, Renato lembra que o substituto direto do camisa 9 está pronto. Michael vem treinando bem na visão do comandante e está com a cabeça boa no banco de reservas – o atacante cumpriu suspensão no ano passado após ser flagrado no doping por uso de cocaína.

“Michael é jovem, está entrando e nos ajudando. Não é qualquer jogador que fica na reserva do Fred. Daqui a pouco o Fred estará na Seleção. Ele tem de estar preparado. Temos conversado, temos dado conselho, está com a cabeça boa”, finalizou.

Após a vitória, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Bangu, às 17h, em Moça Bonita. Agora o Tricolor tem sete pontos na tabela do Campeonato Carioca pulando para a terceira colocação.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.