08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Franca vence Paulistano e força quinto jogo para definir semifinalista do NBB

2 min read

Do Zigzagdoesporte Por ESPN.com.br.

Divulgação/NBB

Jhonatan, durante a vitória do Franca sobre o Paulistano
Jhonatan, durante a vitória do Franca sobre o Paulistano

O Franca forçou a realização do jogo-desempate contra o Paulistano pelas quartas de final do NBB. Jogando no Ginásio Pedrocão, a equipe do interior paulista venceu por 97 a 87, na noite nesta terça-feira, e decidirá a classificação na capital.

Com o triunfo, a série está empatada em 2 a 2. O vencedor do quinto jogo, ainda sem data confirmada, enfrentará na semifinal o São José, que surpreendeu ao se classificar com três vitórias e nenhuma derrota no duelo contra Brasília.

No quarto jogo, que era uma espécie de decisão para o Franca, o time de Lula Pereira dominou a maior parte do tempo. Logo no primeiro período, chegou a abrir vantagem de 13 a 4 e fechou a parcial com 23 a 18.

Até essa parte, as equipes erraram muito e exageraram nos arremessos de longa distância. Foram 17 tiros e apenas sete acertos da linha de três pontos no total, o mesmo número de tentativas para dois pontos.

Na segunda parcial, o Franca manteve o ritmo e repetiu o placar, fechando o primeiro tempo com vantagem de 10 pontos (46 a 36).

Na volta do intervalo, o Paulistano, que havia sido o segundo melhor time da fase de classificação, tentou a reação e até passou à frente no placar. No fim do período, a equipe chegou a fazer 59 a 56 em um breve instante de predomínio.

Franca, contudo, só permitiu que essa vantagem durasse um minuto e meio e foi para o último quarto com vantagem de quatro pontos (65 a 61). Nos últimos 10 minutos, o Paulistano impôs velocidade ao jogo, mas Franca foi certeira nos arremessos e não perdeu mais a boa vantagem no placar e ainda teve calma para aumentar a diferença e fechar com 10 pontos de frente.

Basden foi o cestinha do time de Franca, com 22 pontos. O pivô Paulão contribuiu com 18 pontos e sete rebotes, enquanto Léo Meindl e Jhonatan anotaram 17 e 15 pontos, respectivamente.

Pelo Paulistano, o destaque foi Holloway, que marcou 19 pontos e ainda contribuiu com nove rebotes e cinco assistências. Outros destaques do time foram Dawkins, com 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e César, que anotou 17 pontos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.