DOMÍNIO REYNOLDS
3 min readA semi final estava literalmente quente, o calor de Austin e a umidade afetou a performance de alguns pilotos, principalmente dos favoritos.
Garret teve dificuldades durante toda a prova, o forte calor dificultou bastante seu desempenho durante as eliminatórias. Na final Reynolds deslanchou em suas três voltas e aos poucos foi progredindo até topo do pódio. O campeão quando está focado e determinado consegue fazer o que quiser em cima da bike.
A batalha entre Dakota Roach e Garret Reynolds foi um dos destaques da prova. Dakota foi um dos pilotos mais agressivos na competição. Encontrou os melhores Gaps do circuito e acertou todas as manobras que tentou. O californiano permaneceu em primeiro lugar até a terceira e última volta de Reynolds, que foi perfeita e começou com um 180 Fakie para Downside Whip, levantando as arquibancadas do Circuit of The Américas. Dakota ficou com o X de prata.
O X de bronze ficou com Dennis Enarson. Dono de um estilo único, Dennis é o piloto da vez. Suas habilidades são excepcionais em qualquer terreno. No BMX Street Dennis usa e abusa do circuito, algumas manobras que merecem destaque são seus Tailwhips 180, sua fluidez e estilo. Ennarson andou durante toda a prova com um sorriso estampado no rosto.
Vale destacar o contraste entre os rueiros experientes como Ty Morrow, com cinco aparições em X Games, e o novato Broc Raiford durante as fases eliminatórias. Ty mesmo com o tornozelo machucado administrou entrar em uma das seis vagas na final.
O novato Broc Raiford também superou a pressão e conseguiu pontos suficientes para estrear em sua primeira grande final em um X Games. Broc é conhecido pela facilidade em acertar movimentos técnicos e de alto grau de dificuldade, um deles foi Tooth Pick saindo de Hard 360 no corrimão da plataforma.
O favorito Chad Kerley, infelizmente, não conseguiu ir para a final. Em sua primeira volta teve dificuldades em fluir e não conseguiu completar suas manobras. Chad terminou a primeira bateria das eliminatórias em décimo lugar. Já na segunda volta Chad finalmente conseguiu acertar sua rotina mas não foi suficiente para aumentar sua pontuação. Chad terminou a competição em oitavo lugar.
“Foi muito difícil acertar minha volta com toda a pressão e o calor de Austin, sou originário de San Diego e não estou acostumado com essa umidade,” diz Chad.
O BMX Street a cada ano que passa é uma caixa de surpresas, Garret Reynolds e Chad Kerley ainda são os únicos medalhistas de ouro na história do BMX Street nos X Games. Nos resta aguardar o próximo ano para ver quem será o próximo ouro no Street.