Wolfsburg fará treinos na África, Apesar da morte de jogador do clube; técnico chora durante coletiva; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Muniz Fiúza com agência EFE.
Apesar da morte do jogador Junior Malanda, nesse sábado, a direção o Wolfsburg decidiu, neste domingo, manter o planejamento e viajar para a África do Sul, onde a equipe alemã fará um período de treinamentos.
“Não foi uma decisão fácil. Mas será nossa homenagem a Junior, que assim como nós todos queria o sucesso do clube”, declarou o diretor-esportivo do Wolfsburg, Klaus Allofs, que classificou o jogador como “a alma da equipe, por seu incrível bom humor.”
De acordo com a polícia, o meio-campista Malanda, nascido em Bruxelas, na Bélgica, estava no banco de trás de um Touareg, quando o veículo derrapou na estrada e atingiu uma árvore. Ele foi catapultado pela janela do veículo e morreu na hora.
“O vazio que fica é enorme”, resumiu, em lágrimas, o técnico do Wolfsburg, Dieter Hecking, durante entrevista coletiva neste domingo. “Malanda era um excelente jogador, que se encontrava justamente no início de sua carreira”, completou.
A notícia da morte de Malanda abalou a Bundelisga. O Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão, dedicou um minuto de silêncio antes de iniciar os treinos deste domingo em Doha, no Catar, onde o time está concentrado. Alguns torcedores do Wolfsburg ascenderam velas e deixaram mensagens para o jogador na frente da Volksvagen Arena, o estádio do clube.