Reabilitação de Jon Jones por uso de cocaína durou só uma noite. Entenda o fato.
2 min read.
O período de Jon Jones em uma clínica de reabilitação pelo uso de cocaína durou apenas uma noite. Quem revela é a própria mãe do lutador, Camille Jones, em entrevista à TV norte-americana WBNG.
“Quando ele testou positivo, minha primeira pergunta foi: ‘você tem um problema, um problema sério?’. Então, ele me contou o ocorrido. Jon é muito honesto comigo, então me contou o que aconteceu. Eu falei: ‘bom pra você. Você precisava ser pego, foi o momento certo’. Eu estou feliz que isso aconteceu com Jon, isso o fez voltar à linha, fez ele perceber que talvez precise rever amizades”, disse Camille.
Nas palavras da mãe, Jon Jones usou cocaína apenas uma vez, justamente no dia anterior do exame antidoping. Ele o fez justamente depois de encontrar com um ‘grupo de amigos’.
“Então, foi algo positivo, ao que parece à nossa família. Não ficamos tristes. Eu e meu marido consideramos uma benção de Deus que nossa criança possa ter ajuda e saiba que precisa parar e tenha conhecimento de que precisa de assistência antes que vire algo pior”, disse Camille.
Jon Jones foi flagrada em um exame antidoping ainda no começo de dezembro. Como a cocaína é uma droga que não dá benefícios físicos, ele acabou não sendo suspenso e pôde lutar normalmente com Daniel Cormier, no começo de janeiro – em períodos fora de competição, a cocaína não é proibida em exames antidoping.
A expectativa agora é de que haja alguma espécie de julgamento do UFC pela quebra do Código de Condutas. Mas Jon Jones pode escapar ileso do caso.