22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mesmo bem na Fórmula E, Nelsinho Piquet não recusaria convite da NASCAR; confira.

2 min read

Amigos da Velocidade.

Piquet

O brasileiro Nelsinho Piquet, que vem mostrando ascensão no campeonato da Fórmula E, modalidade exclusiva de carros movidos a energia elétrica, ainda pensa e sonha com a NASCAR. O piloto competiu na consagrada categoria norte-americana, de forma regular, entre as temporadas de 2010 e 2013.

Agora na FE, modalidade que vem recebendo apoio incondicional da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Piquet defende as cores da equipe China Racing. Nas duas últimas provas do calendário – Uruguai e Argentina -, ele conquistou dois pódios. Nelsinho é o 5º colocado no campeonato com 37 pontos ganhos.

“Estou me divertindo”, declarou o brasileiro em reportagem do site Motorsport. “É bastante interessante trabalhar com estratégia e questões de economia de energia e eficiência de tudo. Isso é mais uma coisa que estou aprendendo. A cada dia por aqui”, falou Piquet.

EUA – “Eu adoraria voltar”, comentou sobre a NASCAR. “Eu gostaria de conquistar um campeonato da Truck Series e me tornar o primeiro latino americano a ganhar por lá. Porém, tudo isso depende. Ainda tenho 30 anos e muita coisa pode acontecer na minha carreira”, avaliou Nelsinho.

“Mas no momento as coisas estão caminhando muito bem por aqui (FE). Então vou me concentrar meu tempo em minha dedicação aqui. Mas eu nunca diria não para a NASCAR. É um grande esporte, uma grande categoria, que amo e onde adoro correr”, disse o piloto brasileiro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.