Técnico vê três finais para Brasil buscar classificação no Mundial de handebol.
2 min read.
A segunda derrota em dois jogos deixou a seleção brasileira masculina de handebol em situação complicada no Grupo A do Mundial de Doha. Após a derrota para a Espanha por 29 a 27, neste sábado, o técnico Jordi Ribera afirmou que a equipe nacional tem pela frente três finais para buscar a classificação.
Derrotado pelo Catar na estreia do Mundial, o Brasil ocupa a quarta colocação do Grupo A, em que os quatro melhores avançam de fase. O time está à frente de Bielorrúsia e Chile, também sem pontos. Eslovênia, Espanha e Catar somam quatro. A seleção volta à quadra na segunda-feira para enfrentar a Bielorrúsia às 12h (de Brasília), com transmissão da ESPN.
“Agora, os próximos três jogos serão muito importantes para nós. Serão como três finais. Nosso objetivo é a classificação para a próxima fase e vamos em busca disso”, disse o técnico espanhol Jordi Ribera, comandante da seleção brasileira.
No Mundial de 2013, disputado pela Espanha e vencido pelo time da casa, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final e ficou com a 13ª colocação geral, a melhor de sua história na competição. O objetivo do time no Catar é, no mínimo, repetir o feito de dois anos atrás.
“Na minha visão foi um jogo completo. Atacamos bem e defendemos bem. Fizemos boa transição e perdemos pelos detalhes no final do jogo. A partir de agora temos três finais muito importantes para buscar as oitavas”, disse o goleiro Bombom, referindo-se também à derrota deste sábado.