Craques com a raquete nas mãos, Nadal e Guga arriscaram um samba no pé
Principal astro do ATP 500 do Rio de Janeiro, Rafael Nadal não se intimidou com a chuva que caiu na cidade para participar do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro, neste domingo. Ao lado de Gustavo Kuerten e do compatriota David Ferrer, o espanhol passou pela Sapucaí com a Viradouro e ganhou elogios do amigo brasileiro.
“Ele está aprendendo. Ganhou nota 7, passou de ano”, sorriu Guga, ao comentar o samba do número 3 do ranking mundial. O ex-tenista destacou a emoção do astro, risonho durante toda a sua passagem de cerca de 20 minutos pelo sambódromo, mesmo com o atraso de quase meia hora do início do desfile por conta das chuvas.
“Acredito que ele sai daqui com o coração dividido. Quem sabe não conseguimos trazer uns títulos de Roland Garros para nós? Depois desses 20 minutos, sei que será um dia para ele lembrar para sempre. É uma emoção inesquecível e contagiante, incrível. Se você escorrega na chuva, vai para frente porque é festa pura, muita energia”, disse Guga à TV Globo.
Nadal nem passou pela concentração da escola e foi direto para uma das alas da frente. O espanhol escolheu a Viradouro exatamente por ser a primeira a entrar na Sapucaí. O astro tenta minimizar os prejuízos físicos da folia, já que estreia no ATP 500 do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira, diante do paulista Thomaz Bellucci, no Jockey Club Brasileiro.