16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Clima de ‘fim de festa’ marca treino livre em Abu Dhabi; Massa é o 17º

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Fórmula 1 GP de Abu Dhabi.

Treino livre para o GP de Abu Dhabi

Felipe Massa conversa com o irmão pouco antes de ir para a pista nos Emirados Árabes.

A primeira atividade da Fórmula 1 pós título de Vettel foi marcada por pista praticamente vazia em Abu Dhabi. A sensação era de fim de festa. Os pilotos de ponta deram poucas voltas no 1º treino livre desta sexta-feira. A falta de perspectivas na temporada e a alta temperatura (cerca de 35 graus, com asfalto a 46 C ) contribuíram para que as principais escuderias mantivessem os carros guardados nos boxes.

O melhor tempo foi registrado por Romain Grosjean, da Lotus, com 1min44s241. Lewis Hamilton, da Mercedes, apareceu em segundo, com 1min44s433.

Vencedor das últimas seis provas, o tetracampeão Vettel, por exemplo, ficou a maior parte do tempo conversando com os engenheiros da Red Bull. Quando foi para a pista, fez a se terceira melhor marca.

Ainda sem equipe para 2014, o piloto da Ferrari Felipe Massa registrou apenas o 17º tempo. Seu companheiro de escuderia, Fernando Alonso, ficou longe também da ponta, com a 12ª colocação.

Confira todas as marcas do treino livre inicial para o GP dos Emirados Árabes.

Os tempos do 1º treino deverão ser superados facilmente na 2ª sessão, que acontece nesta sexta, às 11h (horário de Brasília).

Por não registrar tempo para o grid de domingo, a sessão de sexta-feira foi usada para experimentos nos carros. Várias escuderias optaram por usar terceiros pilotos na pista.

Diferentemente da primeira sessão de treino, a corrida no domingo começará no entardecer, terminando com o dia já escuro e com temperatura mais amena.

Os pilotos reclamaram da aderência no circuito de Yas Marina. A pouca utilização da pista durante o ano faz com que determinados trechos do asfalto fiquem menos emborrachados.

A pouca aderência na pista causou acidente leve nos boxes e envolveu o campeão Vettel. O alemão retornava para guardar o carro. Ao frear, o carro não travou, escorregando. Um mecânico foi atingido, mas sem gravidade.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.