16/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Valdivia comemora 200 jogos após desfalcar o Palmeiras 163 vezes

3 min read

Valdivia completa 200 jogos vestindo a camisa do Palmeira.

Do ZigZag do Esporte/Palmeiras/Valdivia.

Valdivia

31.out.2013 – Valdivia durante entrevista coletiva na Academia de Futebol do PalmeirasVitor Pajaro/UOL

A chuteira que será utilizada por Valdivia neste sábado trará o número 200. O mimo é uma homenagem ao número de jogos que o chileno alcançará com a camisa do Palmeiras. A marca, no entanto, poderia ser bem maior não fosse a quantidade de vezes que o jogador esteve ausente, seja por lesão ou por convocação para a seleção de seu país. Desde que estreou pelo clube, em agosto de 2006, foram 163 ausências.

Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, ele atuou em 93 partidas e foi desfalque em 34 oportunidades até ser negociado com o Al-Ain, dois anos após a sua chegada. Em julho de 2010, ele retornou ao clube e de lá para cá já foram 129 partidas fora do time, e outras 106 em campo com a camisa 10. Assim, enquanto Valdivia esteve no elenco, o Palmeiras fez 363 partidas oficiais.

“Essa marca podia ter acontecido há muito tempo. Espero jogar muitos outros jogos. Desejo jogar o máximo que puder”, confirmou o jogador.

O começo do chileno no clube alviverde não foi promissor. Na época, o clube era comandado por Tite e após estrear diante do Botafogo – ele entrou na vaga de Edmundo -, teve uma lesão muscular que o afastou de seis partidas. Em 2007, ele se firmou como o grande nome do Palmeiras e por pouco não levou o time à disputa da Copa Libertadores. Já no ano seguinte, entrou para a história do clube ao liderar a equipe na conquista do Paulistão.
A conquista do torneio, inclusive, é um dos momentos mais marcantes da passagem de Valdivia, segundo o próprio atleta.
“Acho que pelo significou e pelo que significa para a gente como jogador, [os mais importantes] são os dois jogos que deram os títulos que o Palmeiras tem nos últimos anos”, lembra o jogador, citando também a conquista da Copa do Brasil em 2012, após o seu retorno ao clube.
Neste ano, Valdivia completou os 90 minutos de apenas oito jogos do time na Série B e mesmo assim foi o destaque da equipe. Para o chileno, a temporada vitoriosa é a melhor de sua carreira. “É o melhor ano, sim. Voltei para a seleção, voltei bem. Os jogos na Série B que pude jogar fui bem, tenho feito gols. O ano está sendo coroado com a volta do Palmeiras para a Série A”.
Neste sábado, ele volta a campo contra o Paraná, às 16h20, na Vila Capanema. Depois de garantir o acesso à elite do Brasileiro, o chileno agora mira o título da Série B e outro momento marcante para a sua trajetória no time alviverde.
Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.