Delegada de operação de fraude no futebol suspeita de jogos de 1ª divisão e outros esportes.
2 min readRafael Valente, de São Paulo, para o ESPN.com.br
A operação realizada pela Polícia Civil de São Paulo chamada ‘Game Over’, que investiga manipulação de resultados no futebol e prendeu sete pessoas nesta quarta-feira, pode chegar até mesmo à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e a outros esportes.
É o que acredita a delegada Kelly Cristina César de Andrade, responsável pelo caso. “Estamos na primeira fase da operação. Não descartamos manipulação em jogos da primeira divisão e outros esportes”, disse, em entrevista coletiva, nesta quarta.
A quadrilha de apostadores manipula resultados de futebol pela internet nas Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista torneios do Norte e Nordeste.
A operação é conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), em São Paulo.
“A operação iniciou no começo do ano passado. Está em segredo de justiça e por isso não podemos dar tantos detalhes. Expedimos dez mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Já prendemos sete elementos. E há mais três mandados no Rio para serem executados. Essa quadrilha atua na manipulação de resultados de jogos para favorecer um grupo de apostadores. É uma máfia da Ásia, com operação nos países da Malásia, da Indonésia e da China”, disse a delegada.