técnico dos Cavs e LeBron se impressionam com Warriors e Durant; confiram tudo do 1º confronto da final da NBA.
3 min readCarlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br com NBA.com
Depois de uma sonora derrota por 113 a 91 no jogo 1 das finais da NBA, o técnico do Cleveland Cavaliers, Tyronn Lue, e o principal astro do time, LeBron James, se mostraram impressionados com o Golden State Warriors e, principalmente, Kevin Durant.
Segundo o MVP da decisão da última temporada, o ex-jogador do Oklahoma City Thunder foi o fator de desequilíbrio nesta quinta-feira, enquanto o técnico dos Cavs chegou a dizer que os Warriors são “os melhores” que ele já viu – ainda que sendo um pouco irônico.
“São os melhores que já vi”, resumiu Lue, que foi pedido a desenvolver um pouco mais sobre o assunto por um repórter. “São os melhores que já vi. Quer dizer, nenhum time fez isso, não é?”, completou, citando as 13 vitórias consecutivas dos Warriors nestes playoffs.
“Então, 13-0, e eles estão seguidamente quebrando recordes a cada ano, na última temporada tiveram 73 vitórias e 9 derrotas, este ano começam os playoffs 13-0. Estão jogando um bom basquete. Mas nós podemos jogar melhor”, acrescentou o treinador dos Cavs.
Nos números, de fato, é difícil imaginar os Cavaliers piores: foram 20 bolas perdidas nesta quinta, contra apenas quatro dos Warriors, a menor marca já registrada nas finais da NBA. A diferença de 16 entre os times também é a maior da história da disputa pelo título.
Nos arremessos de quadra, o aproveitamento dos Cavaliers foi de apenas 34,9%. A equipe também anotou apenas 39 pontos no segundo tempo, fazendo com que uma desvantagem de oito no intervalo acabasse em uma derrota por 22 de diferença no final.
“Nós cometemos muitos erros. Não há nada que precise ser dito. Nós sabemos que somos capazes de jogar muito melhor. Não jogamos também quanto sabemos que somos capazes de fazer, então agora esperamos o próximo”, analisou LeBron, já focando no jogo 2.
Para o astro dos Cavs, apesar dos erros de sua equipe, Durant foi o principal ponto de desequilíbrio da final. “Você pega um dos melhores times que já vimos no ano passado, que vimos na temporada regular e depois nos playoffs, e então, você acrescenta um talento de alto poder ofensivo como esse, com um grande QI como esse, é isso que impressiona”, avaliou.
“Quer dizer, não são desculpas. É o que é. Nós temos que descobrir como combater isso, o que vai ser um duro desafio para nós”, acrescentou LeBron, que tem até domingo, às 21h (de Brasília), para entender como parar Durant. O jogo 2, assim como todos os outros da final, terá transmissão exclusiva da ESPN e do WatchESPN.