01/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

COB anuncia Zico como ‘embaixador’ do Time Brasil na Olimpíada de Paris-2024. VEJA !

2 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Zico vai acompanhar o Time Brasil na capital francesa ao longo da grande competição, que começa no fim de julho.

O time de “embaixadores” do Comitê Olímpico do Brasil (COB) na Olimpíada de Paris-2024 ganhou um reforço de peso nesta terça-feira. Trata-se do ídolo Zico, ex-jogador da seleção brasileira e do Flamengo. Ele vai acompanhar o Time Brasil na capital francesa ao longo da grande competição, que começa no fim de julho.

“Fiquei muito sensibilizado e feliz, por ser do esporte, por adorar participar e ver competições de outras modalidades. Recebi o convite do COB, aceitei de imediato. É uma honra para nós, como brasileiros. Não tive a chance de disputar os Jogos Olímpicos. Isso me frustrou muito na época, por ter jogado todo o Pré-Olímpico. Receber esse convite me fez ver que era a oportunidade de conhecer de perto uma competição que eu admiro bastante. É bacana para quem ama e adora o esporte”, comentou o ídolo Zico.

O craque disputou o Torneio Pré-Olímpico dos Jogos de Munique-1972. Mas não foi incluído na lista de jogadores para brigar pela medalha na Alemanha. Anos depois, ele viria a brilhar com a camisa da seleção principal, com participação em três edições da Copa do Mundo: 1978, 1982 e 1986.

“Ter o Zico à frente desse programa, perto dos atletas, que vão olhar para ele ver que o Zico está lá torcendo, é um prazer enorme. É uma honra e uma satisfação muito grandes receber esse aceite dele. Queremos muito ter o Zico ao nosso lado em Paris. Queremos que ele faça parte desse programa de forma perene junto ao Time Brasil”, disse Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.