19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nova Lotus vai à pista pela primeira vez, mas só para filmagem

2 min read

O novo carro da Lotus finalmente está rodando. O E22, modelo da escuderia para o Mundial de 2014 da Fórmula 1, deixou os boxes pela primeira vez na manhã desta sexta-feira para uma sessão de filmagem publicitária no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

A equipe não participou da primeira sessão de testes de pré-temporada, na semana passada e que aconteceu no próprio circuito espanhol, para dar continuidade ao desenvolvimento de seu monoposto para o decorrer da temporada, na qual a categoria passa por grandes mudanças em seu regulamento técnico. O time foi o único a não colocar seu carro na pista na ocasião.

O carro da Lotus em Jerez é guiado pelo venezuelano Pastor Maldonado, que não pode ultrapassar a marca de 100km e é obrigado a utilizar pneus de demonstração da Pirelli. A estreia oficial do carro deve ocorrer nos testes de pré-temporada do Bahrein, de 19 a 22 deste mês e, depois, entre 27 de fevereiro e 2 de março.

A atividade, mesmo que publicitária, gera expectativa também pelo fato de a Lotus utilizar motores Renault. Nos testes de Jerez de la Frontera, os propulsores da montadora francesa apresentaram muitos problemas para as equipes que os utilizam, como a Red Bull, que em quatro dias de trabalho deu apenas 21 voltas.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.