Bahia 3 x 1 Porto/Ba. Veja os gols, melhores momentos e a ficha técnica do jogo.
4 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O JOGO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA! Kauê Furquim marca o primeiro do jogo logo aos três minutos! Bahia cobra escanteio curto na direita, Kike Oliveira limpa a marcação e toca para Kauê Furquim fuzilar de primeira para o fundo das redes de Matheus Cabral. Bahia 1×0 Porto.
Aos sete minutos, Tricolor arma bela trama pelo lado esquerdo, Iago Borduchi passa com categoria pela marcação e toca para Michel Araújo cortar e finalizar, mas a bola vai à esquerda do gol de Cabral. No minuto doze, Michel toca boa bola enfiada para Dell, que finaliza de primeira da entrada da área, mas Matheus Cabral espalma para escanteio.
Porto chega na área com perigo
Peu tenta chute de longe em transição rápida, bola bate em Gabriel Xavier e sai em escanteio. Aos 18 minutos, Erick foi acionado em velocidade pela direita e, no limite da linha de fundo, faz o cruzamento. Dell subiu com estilo e cabeceou buscando o ângulo inferior esquerdo, mas Matheus Cabral voou para operar uma defesa importante.
A estrela de Dell brilha aos 26 minutos! Após o Bahia recuperar a posse no campo ofensivo, Kauê Furquim serviu Dell. O centroavante dominou com a canhota na entrada da área e bateu de direita; a bola desviou na marcação, ganhou altura e encobriu o goleiro para morrer no fundo do gol.
Michel Araújo aumenta a conta! O lance nasceu da habilidade de Kike Olivera, que buscou o jogo curto com Iago e finalizou com perigo. No rebote do goleiro, Michel Araújo mostrou oportunismo e bateu firme de perna direita para marcar mais um para o Bahia aos 48 minutos!

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.
SEGUNDO TEMPO
Perdeeeu! O segundo de Dell não saiu por detalhe. Em uma jogada de escanteio curto pela direita, aos onze minutos, Kike Olivera mandou um cruzamento rasteiro venenoso para o meio da área. O “Haaland do Sertão” tentou o desvio, mas não conseguiu a finalização certeira e mandou para fora. Aos 14 do segundo tempo, Michel Araújo por pouco não amplia. Após assistência de peito de Iago Borduchi, originada em lançamento de Gabriel Xavier, o camisa 15 finalizou rente à trave esquerda. O goleiro Matheus Cabral apenas torceu.
Aos 19, Nestor levantou na área com precisão. Kauê Furquim apareceu para finalizar, mas foi atrapalhado pelo defensor no momento crucial, impedindo que a conclusão saísse com a direção do gol.
OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Bahia 3×1 Porto (BA)
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 01/02/2026 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Luanderson Lima Dos Santos e Jose Dos Santos Amador
Quarto Árbitro: Rafael Guimarães Dos Reis
Transmissão: TVE BAHIA (TV ABERTA E YOUTUBE), TV BAHÊA (YOUTUBE)
Gols: Kauê Furquim, Dell, Michel Araujo
Cartões amarelos: Cesinha (Porto)
Bahia: João Paulo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Caio Alexandre (Rezende), Erick (David Martins), Michel (Nestor); Kauê, Kike Oliveira (João Andrade) e Dell (Caio Suassuna). Técnico: Rogério Ceni.
Porto: Matheus Cabral; Saulo, Anderson Bandeira, Everton e Peu (Gabriel Jordan); Ygor Ri, Luan (Vinicius) e Pedro Lima; Bruno Ferreira (Napão), Diki Santos (Vini) e Cesinha (Diogo). Técnico: Sandro Duarte.
O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.