04/02/2026

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O Rubro-negro baiano respirou na competição ao vencer o Barcelona/Ba 2 x 0. Veja os gols, os melhores momentos e a ficha técnica.

3 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Vitória bate o Barcelona de Ilhéus na Arena Cajueiro e assume vice-liderança momentânea do Baianão.

Vitória, por sua vez, segue em recuperação no Estadual e também saiu vencedor. Na Arena Cajueiro, o Leão da Barra teve a pontaria mais calibrada e levou a melhor diante do Barcelona de Ilhéus num duelo direto por 2 a 0: Lawan e Luís Miguel foram os autores dos tentos.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o triunfo, o Bahia se mantém isolado como líder do Baiano ao somar 18 dos 18 pontos disputados e é seguido pelo arquirrival rubro-negro, que tem nove pontos ganhos. A Onça-Pintada ocupa a 3ª posição e totaliza oito pontos, já os rubro-verdes estão na 5ª colocação e sete pontos.

O JOGO
A partida começou com muito estudo entre as equipes, mas com poucas movimentações ofensivas nos minutos iniciais. O primeiro lance de perigo foi criado pelo Barcelona de Ilhéus: aos dez minutos, Rhuan lançou a bola na área e a defesa do Vitória afastou. Na sobra, Kaíque finalizou de primeira, mas a bola subiu demais e saiu sem direção.

Foi a vez do Vitória responder com sua primeira finalização aos 15 minutos. Gean encontrou Ronald pela direita, que cruzou rasteiro dentro da área para Osvaldo pegar de primeira chutar pra fora, pelo lado esquerdo de Pedro Antônio. Aos 28 minutos, Pablo recebeu na entrada da área e chutou com perigo para o gol. A bola passou perto, mas ainda sem acertar o alvo.

Em mais uma chance de abrir o placar, Pablo recebeu novamente na entrada da área, dessa vez aos 43 minutos, e arriscou um chute no meio do gol, mas a bola ficou com Pedro Antônio.

 

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com “chumbo trocado” entre as equipes. Aos oito minutos, Ronald carimbou o travessão ao alçar a bola na área do Barcelona, quase abrindo o placar para o Leão. No mesmo minuto, Matheus Guimarães apareceu livre e arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Yuri Sena defendeu em dois tempos.

Hadrian achou Neto livre pelo meio aos dez minutos. O camisa 99 arrancou, ficou cara a cara com Yuri e bateu rasteiro para o arqueiro rubro-negro sair em defesa.

GOOOOOLLL DO VITÓRIA!
Aos 20 minutos, Luis Miguel disparou pela direita e, após uma bela jogada individual, cruzou rasteiro para Lawan, que apareceu livre na pequena área para empurrar para o fundo das redes.

Bem posicionado, Luis Miguel recebeu belo lançamento de Dudu Miraíma e ficou livre dentro da grande área para bater rasteiro e marcar o segundo do Vitória aos 25 minutos.

OS GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

 

FICHA TÉCNICA
Barcelona de Ilhéus 0 x 2 Vitória 
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local:
 Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 01/02/2026
Horário: 16h
Arbitragem: Bruno Nogueira Prado
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Transmissão: TVE (TV aberta) e TV Vitória (YouTube)
Gols: Lawan, Luis Miguel (Vitória)
Cartões amarelos: Felipe Vieira, Luís Miguel e Dudu Miraíma (Vitória)

Barcelona de Ilhéus: Pedro Antônio; Geo, Vital, Bremer e Elivelton; Matheus Guimarães, Rhuan (Marcelinho) e Gianlucas (Miquéias); Kaíque (Bidick), Neto (Emerson) e Wesley (Hadrian). Técnico: Paulo Sales.

Vitória: Yuri Sena; Gean, Neris, Edenilson, Luan Cândido e Felipe Vieira (Kike Saverio); Zé Breno (Dudu Miraíma) e Ronald (Wendell); Pablo, (Luis Miguel) Osvaldo (Kauan Vitor) e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.