21/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em busca de bi, Sharapova barra avanço de musa canadense e vai à final de Roland Garros

2 min read
Sharapova pode ser bicampeã de Roland Garros; a russa venceu em 2012
Sharapova pode ser bicampeã de Roland Garros; a russa venceu em 2012

A russa Maria Sharapova derrotou nesta quinta-feira a jovem canadense Eugene Bouchard – número 16 do mundo e maior revelação recente do tênis feminino -, por 2 a 1, parciais de 4-6, 7-5 e 6-2. A partida valia pelas semifinais de Roland Garros.

Assim como aconteceu na partida anterior de Sharapova, contra a espanhola Garbiñe Muguruza, a russa encontrou bastantes dificuldades, perdeu o primeiro set e sofreu para salvar a partida no segundo.

Como nas quartas, porém, Sharapova fez valer sua maior experiência e levou a melhor nos momentos decisivos da partida. No terceiro set, a russa abriu vantagem no quarto game, quando liderava em 2 a 1 e conseguiu a primeira (e decisiva) quebra de saque da parcial.

Com o triunfo, Sharapova fica a uma vitória de ganhar pela segunda vez o título de Roland Garros. A atual número 8 do mundo venceu o segundo Grand Slam torneio da temporada em 2012, em decisão contra a italiana Sara Errani.

No ano passado, Sharapova também chegou à decisão, mas perdeu na final para a americana Serena Williams.

Um eventual título de Sharapova em Roland Garros seria o quinto de Grand Slam da russa em sua carreira. A tenista também já venceu em Wimbledon (2004), US Open (2006) e Australian Open (2008).

Reuters

Eugene Bouchard ficou perto da vitória no segundo set, mas Sharapova jogou melhor os pontos importantes
Eugene Bouchard ficou perto da vitória no segundo set, mas Sharapova jogou melhor os pontos importantes

Bouchard não tem troféus de Grand Slam, mas tem feito uma temporada excelente em 2014. Antes de avançar à semifinal em Paris, ela havia chegado às quartas na Austrália, no primeiro Major do ano.

Na decisão do torneio, Sharapova enfrenta a vencedora do confronto entre a romena Simona Halep e a alemã Andrea Petkovic, que acontece ainda nesta quinta-feira. A final de Roland Garros acontece no sábado.

 

Fonte: Espn

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.