Com kicker brasileiro, Chiefs abrem pré-temporada com vitória; Broncos se vingam dos Seahawks.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O brasileiro Cairo Santos se tornou, na noite desta quinta-feira, o segundo atleta do país a disputar um jogo de pré-temporada da NFL. Na vitória de sua equipe, o Kansas City Chiefs, sobre o Cincinnati Bengals, por 41 a 39, o kicker contribuiu com cinco pontos, com um field goal e dois extra-points.
A simples entrada em campo coloca Santos ao lado de Maikon Bonani, também kicker, como os únicos brasileiros a já terem atuado em uma partida da NFL – ainda que não na temporada regular. No ano passado, Bonani jogou pelo Tennessee Titans, mas foi cortado antes do início da competição.
Em sua estreia, Santos acertou o único field goal que tentou, de 28 jardas, e também converteu dois extra-points. Já seu “rival”, Ryan Succop, o kicker titular, fez um FG de 27 jardas e outros três extra-points. Nos treinos, o técnico Andy Reid disse que a disputa pela posição estava aberta – e acirrada.
Santos tem 22 anos e foi draftado neste ano pelos Chiefs. Para se tornar o primeiro brasileiro na NFL, além da disputa com Succop, ele tem a “concorrência” novamente de Bonani – de 25 anos -, que está de volta aos Titans e é hoje o único kicker da franquia, depois do corte do veterano Rob Bironas.
Curiosamente, a semana de abertura da temporada regular da NFL terá o duelo entre Titans e Chiefs, no dia sete de setembro, no Kansas.
Na reedição do Superbowl, Broncos se vingam dos Seahawks – A quinta-feira de pré-temporada da NFL também teve o reencontro entre Denver Broncos e Seattle Seahawks, que disputaram o título da liga no último ano. Desta vez, a vitória foi de Peyton Manning e Cia., por 21 a 16, jogando em casa.
A partida ficou parada por 46 minutos, em virtude das condições climáticas em Denver. Com o jogo rolando, os quarterbacks das duas equipes tiveram participações discretas, com Manning completando apenas dez passes (78 jardas), e Russell Wilson, quatro (37 jardas). Nenhum touchdown para ambos.
Pelos Seahawks, um dos destaques acabou sendo o quarterback reserva Terrelle Pryor, ex-Oakland Raiders, que conseguiu 137 jardas aéreas, em 9 passes completos, e ainda 28 terrestre, em sete corridas com a bola. Nos Broncos, o QB Brock Osweiler liderou o time com 85 jardas aéreas, 17 terrestres e um touchdown.