14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasileiro bate chinês e leva o bronze no tênis de mesa em Nanquim; confira.

2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
DIVULGAÇÃO/COB

Tênis de Mesa Nanquim Olimpíada Juventude Hugo Calderano ping pong
Hugo Calderano ficou com o bronze depois de derrotar chinês na disputa do 3º lugar

O brasileiro Hugo Calderano conseguiu uma importante vitória na madrugada desta quarta-feira, ao bater o chinês Heng-Wei Yang por 4 sets a 2 na disputa do terceiro lugar do tênis de mesa individual masculino e garantir o bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Encarando o dono da casa em uma das modalidades mais fortes da China, Calderano não se intimidou. O brasileiro abriu 3 a 0 logo de cara, com parciais de 11/9, 11/8 e 11/9. Foi então que Yang esboçou reação e venceu os dois sets seguintes, ambos com 9/11. Por fim, o carioca de 18 anos levou o sexto set por 12/10 e garantiu sua medalha.

“Estava me preparando para isso há muito tempo. Desde que soube que iria jogar aqui em Nanquim, coloquei na cabeça que o objetivo era uma medalha”, declarou o brasileiro logo após a conquista.

Calderano foi o único não asiático a figurar entre os quatro primeiros do tênis de mesa masculino individual. Além de Yang, quarto colocado, o japonês Yuto Miramatsu e o chinês Zhendong Fan disputaram a final, que acabou vencida pelo anfitrião.

Foi o primeiro bronze do Brasil na edição atual das Olimpíadas da Juventude, a quarta no total. A delegação brasileira também contabiliza dois ouros, um no judô e outro no taekwondo, e um prata, no revezamento misto da natação.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.