14/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Derek Rabelo, surfista que nasceu cego, viaja pela Europa para promover seu documentário.

3 min read

Edinho Leite com espn.com.br.

Não é só no surf profissional de elite que o Brasil tem destaque. A Walking On Wtaer Films, Christian Surfers Europe e S4J Hawaii Productions levam o surfista brasileiro com deficiência visual Derek Rabelo e o filme com sua história, “Além da Visão”, para sete países, numa turnê européia.

Um jovem surfista brasileiro está fazendo ondas na comunidade do surf por mostrar que tudo é possível. Walking On Water Films, uma organização sem fins lucrativos, baseada em San Diego [Califórnia – EUA] e S4J Hawaii Productions concluíram a produção de Beyond Sight [título em inglês] – A história de Derek Rabelo – e haverá a rara oportunidade de gente do velho continente ter contato com o próprio durante a turnê de lançamento do filme.

ARQUIVO

Não é só no surf profissional de elite que o Brasil tem destaque. Derek Rabelo excursiona pela Europa para promover seu documentário 'Além da Visão'
Não é só no surf profissional de elite que o Brasil tem destaque.
Derek Rabelo excursiona pela Europa para promover
seu documentário ‘Além da Visão’ 

HISTÓRIA DE FILME
O pai de Derek Rabelo orou para que seu filho, ainda não nascido, se tornasse surfista profissional, dando a ele o nome do famoso surfista havaiano Derek Ho. No entanto, as aspirações do pai foram desfeitas quando Derek nasceu cego, em 25 de maio de 1992. Mas este obstáculo físico não impediu o garoto brasileiro de empurrar para longe sua incapacidade para fazer com que seus sonhos se tornassem realidade. Aos 17 anos, Rabelo embarcou em uma viagem de três anos de treinamento rigoroso que lhe estendeu mentalmente, fisicamente e espiritualmente.

CONQUISTA
Provando que nada é impossível, o surfista de 20 anos dropou uma das ondas mais respeitadas e desejadas do planeta: Pipeline, na Costa Norte de Oahu, Havaí – um destino de surf desafiador, mesmo para os surfistas mais experientes. “Ter nascido cego não impediu Derek de conuistar seu sonho de surfarem  Pipeline. Sua história me incentivou e vai inspirar esta geração!” disse a surfista profissional Bethany Hamilton, que, mesmo sem o braço perdido num ataque de tubarão, surfa como poucos.

“Pipeline é basicamente o máximo, em vários sentidos, quando falamos em ondas. Intensa e perigosa”, disse Kelly Slater, campeão mundial de surf profissional 11 vezes. “Muitos surfistas com visão não se aventuram mesmo depois de ver que os outros podem fazê-lo. Sem visão você está literalmente sentindo o momento, a sensação naquele segundo, e isso é tudo que Derek tinha quando surfou Pipeline”. O surfista profissional de ondas gigantes Laird Hamilton acrescentou: “Pipeline é uma das ondas mais perigosas do mundo. E, mesmo quando você sabe o que está fazendo e tem visão perfeita, você pode morrer. Os anjos estavam ocupados no dia em que Derek remou lá para fora e surfou Pipeline”. Verdade. Isso tudo se tornou um documentário digno de excursionar pelo mundo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.