Com Mourinho na plateia, Federer dá show e arrasa Murray no Finals: 6-0 e 6-1; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Em um verdadeiro passeio, o suíço Roger Federer carimbou com classe nesta quinta-feira sua vaga na semifinal do ATP Finals 2014. Em 56 minutos, ele derrotou o britânico Andy Murray por 6-0 e 6-1.
Com o terceiro triunfo em três jogos, além de assegurar a vaga na fase mata-mata do torneio, Federer também garantiu a passagem de Nishikori para a semi. O japonês, o primeiro de seu país a participar do torneio que reúne os oito melhores da temporada, derrotou mais cedo o espanhol David Ferrer.
A fácil vitória sobre Murray – vista por José Mourinho, técnico do Chelsea que estava presente na plateia – , aliás, garantiu a Federer a vantagem no confronto direto: ele lidera a série agora por 12 a 11. O suíço venceu os últimos três duelos.
Além disso, Federer quase conseguiu pela segunda vez algo raro no torneio: duplo 6-0. Ele chegou a ter 0-30 de vantagem no sexto game da segunda parcial, mas Murray conseguiu ganhar o game. Em 2005, na semifinal da então chamada Masters Cup, em Xangai, ele superou o argentino Gaston Gaudio com o duplo 6-0 – a única vez que isso aconteceu até hoje na competição.
Na primeira parcial, o suíço precisou de apenas 24 minutos para sair vencedor. sem dar margem para Murray ameaçar seu serviço, o suíço cometeu apenas três erros não-forçados. No segundo set, na mesma toada e apetite, o vice-líder do ranking fechou o ‘show’.