21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

No Rio Grande do Sul, Abaquar vence 23º Troféu Cayru

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

VELA.

Mais de 200 competidores participaram das regatas do 23º Troféu Cayru de Vela de Oceano, realizadas no último fim de semana, dias 19 e 20 de outubro. Organizada pelo Clube dos Jangadeiros e com patrocínio do Banrisul e da Fundergs e apoio da Fundação Bienal do Mercosul e da Termolar, a competição reuniu 58 veleiros, que representaram os principais clubes náuticos de Porto Alegre. As tripulações promoveram belas disputas nas águas do Guaíba e lutaram até o final pelas primeiras colocações.

Quem levou a melhor foi o Abaquar, do comandante Carlos Eduardo Moré. Com um segundo lugar no sábado e uma vitória no domingo, o representante do Jangadeiros foi o grande campeão do 23º Troféu Cayru de Vela de Oceano, terminando na liderança da RGS, a principal classe do evento. O segundo lugar ficou com o Patron, de João Antonio Ritzel, do Veleiros do Sul, seguido pelo Delirium, de Darci Rebelo Junior, também do Jangadeiros, que completou o pódio. “Pelos próximos 365 dias, o troféu é nosso”, comemorou Carlos Eduardo Moré, sem poupar elogios à tripulação formada por Francisco Freitas, Fernando Thode e Márcio Rosa. “Eles são nota 10”, afirmou.

Outro destaque da competição foi o Hobart, de Airton Schneider, primeiro barco a cruzar a linha de chegada da regata longa Volta Ilha das Pombas, disputada no sábado. Por ser o Fita Azul da prova, o comandante recebeu um inédito troféu rotativo. “Fizemos a ilha em dois, pois o Delirium atalhou muito perto das pedras. Passamos eles numa peleia muito legal perto da chegada”, contou Schneider.

Também venceram no 23º Troféu Cayru de Vela de Oceano o Tereza, de Niels Rump, na classe HPE 25; o Bravíssimo, de Renato Plass, na J-24; e o 14 Bis, de Humberto Blattner Neto, na Microtoner 19. A Regata em Solitário terminou com a vitória do Boa Vida IV, de Marcelo Bernd; enquanto o Fita Azul do Velejaço foi o Tempest, de Marcelo Hoffmeister.

Crédito das fotos: Claudio Bergman.

 

Fonte: Blog Sobre as Águas por Antonio Alonso

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.